santa maria

Polícia investiga denúncia de incêndio criminoso em uma casa onde estavam três crianças

Michelli Taborda

A Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) investiga a denúncia de um incêndio criminoso em uma residência do Bairro Tomazetti, na noite de segunda-feira, em Santa Maria. De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mãe e filhos foram trancados em casa após o companheiro da mulher atear fogo na residência. Segundo o registro, o caso aconteceu por volta das 20h, após uma discussão entre o casal.

A mulher, que tem 33 anos, relatou aos policiais que foi agredida pelo companheiro, de 48, durante um desentendimento, acontecido pela manhã. Logo após, ela saiu para trabalhar e deixou os filhos, com idades entre 3, 5 e 13 anos, com o companheiro. Ao retornar, por volta das 17h, ela foi agredida novamente pelo companheiro que, com um galão de gasolina, ameaçou ela e filhos. Um dos filhos teria sido molhado com gasolina, e o homem teria ateado fogo na residência.

A vítima relatou, ainda, que tentou sair de casa, mas que o companheiro passou a empurrá-la para dentro da residência, deixando os quatro trancados em meio às chamas. Pouco tempo depois, a mulher conseguiu abrir a porta e sair do local.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e, segundo a delegada Elizabete Shimomura, que responde interinamente pela Deam, o homem ainda não foi encontrado pela polícia.

- O depoimento dela, ainda durante o plantão, foi bom. Sabemos que, em 2016, havia sido instaurado inquérito para investigar uma denúncia de cárcere privado, envolvendo o mesmo homem. Tempos depois, ela decidiu voltar para casa e, agora, aconteceu isso. Ainda não há deferimento das medidas protetivas, mas vamos tratar o caso com prioridade por se tratar de uma grave acusação - comentou a delegada.

Nenhuma das crianças ficou ferida. Foram feitos exames de corpo de delito, mas ainda não há resultado dos laudos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia orienta pais de como agir diante de ilustração que circula nas redes sociais sobre suicídio Anterior

Polícia orienta pais de como agir diante de ilustração que circula nas redes sociais sobre suicídio

Adolescentes são assaltadas na área central de Santa Maria Próximo

Adolescentes são assaltadas na área central de Santa Maria

Polícia/Segurança